Simply Piano

Olá pessoal, hoje descobri que um aplicativo sensacional de IOS (iphone) foi habilitado para android: O Simply Piano. Na verdade, eu conhecia outro aplicativo da mesma desenvolvedora chamado Piano Maestro. O Piano Maestro é compatível apenas com IOS e é possível tocar partituras e lições da tela do Ipad usando o piano/teclado nosso de cada dia. Nada de teclas no touchscreen, o microfone do Ipad identifica as notas que são tocadas no piano e o app marca quais notas você acertou na partitura.

Chandelier - Piano Maestro

Da mesma forma que o Piano Maestro, o Simply Piano trabalha usando o microfone do tablet ou smartphone, se mostrando um ótimo recurso para a criação do sentido de acompanhamento visual da leitura musical (da esquerda para direita), além de trazer para o concreto e visual, questões como ritmo e melodia através do movimento das figuras.

Simply Piano - Preview

Can Can - Simply Piano

A única desvantagem é que você só tem acesso ao módulo introdutório "Piano Basics"(leituras na clave de sol com extensão do Dó central até o Sol seguinte). Para ter acesso à outros módulos, é necessário ser um usuário premium. Com isso, você tem acesso aos próximos módulos: Essentials I, Pop Chords I, Pop Chords II, Essentials II, Essentials III, Chord Styling I, Classical I, Intermediate I, Intermediate II e Intermediate III.
Segundo os vídeos que assisti, há a possibilidade de colocar o aplicativo em português, mas ainda não descobri como fazer isso.

Para mais informações, o site do JoyTunes:

https://www.joytunes.com/




Comentários

  1. Só ate agora nao consegui fazer funcionar o cabo midi ligado no celular, pois tem muitas notas que o software não reconhece.

    ResponderExcluir
  2. Tenho msm problema e o cabo midi nao resolve. Fica difícil avanca no curao assim ele nao reconhece q eu toquei a nota e da como errado. Estou muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha situação é igual, cabo otg micro USB não ajuda a reconhecer as notas e quando conecto o fone aí que piora mesmo, não consigo treinar a noite.

      Excluir
  3. Como posso usar no ipad, uso no meu celular Android e no ipad pede q eu contrate o aplicativo. Já contratei por um ano. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. tem que teclar no tempo certo para a nota ficar azul, se estiver um pouquinho fora do tempo fica vermelha mas passa e se estiver muito fora do tempo da como nota errada.

    ResponderExcluir
  5. No estudo de acordes precisei procurar o timbre que o App identifica melhor. Ajustar o volume também ajuda. E, se tiver muito barulho no ambiente, como cachorro latindo, vendedor de laranja passando... É melhor esperar um pouco porque se você não for muito bem na execução dos exercícios o App não te deixa avançar.

    ResponderExcluir
  6. Alguém conseguiu conectar um teclado digital através do USB Midi? Por favor, ajudem ... o programa diz que reconhece sozinho, mas .... infelizmente até agora nada.... obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Uso esse app tem quase um ano e nunca tive problema , uso com o cabo MIDI , é o melhor app para quem quer aprender a tocar usando partitura . Nunca tive nenhum problema ,app é perfeito .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Leitura rítmica e o método Kodaly - o famoso "tá titi"!!!

Divertimentos para Piano de Laura Longo