Note Rush



Note Rush é um aplicativo para treinar a leitura de partitura com os pequenos (e grandes, por quê não?), Ele não apresenta lições progressivas de leitura como o Simply Piano já mencionado neste blog. Ele funciona como FlashCards interativos, familiarizando o aluno com a localização de cada nota na pauta.
Geralmente gosto de trabalhar a leitura musical partindo do movimento melódico, para que  o aluno consiga tocar uma melodia a partir de uma nota inicial, sem a necessidade de decorar onde está cada nota no pentagrama. A partir desta etapa, o aluno precisa construir um repertório próprio de notas de referência na pauta para que ele parta de outros pontos que não sejam o dó central ou as notas das claves. Quando o aluno chega a esse momento, acredito que esse aplicativo cumpre a função de auxiliar o aprendizado do aluno de forma bastante efetiva.
O aplicativo tem vários temas para que o professor use o que mais se adequar ao aluno: futebol, espaço sideral e jardim.

O melhor de tudo é que ele funciona em conjunto com o instrumento através do microfone do seu celular, tablet ou ipad.

Esse app possui vários níveis e uma avaliação de uma, duas ou três estrelas, de acordo com o tempo que o aluno conseguiu tocar a sequência de notas, motivando-o a sempre melhorar.
Essa maravilha esta disponível para IOS e Android e acho que é um bom investimento para o ano de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leitura rítmica e o método Kodaly - o famoso "tá titi"!!!

Divertimentos para Piano de Laura Longo

Simply Piano